Oito equipes foram selecionadas no segundo Edital do Intercriar

As inscrições para o segundo Edital Interdisciplinar de Criação e Inovação – InterCriar foram encerradas e o comitê gestor selecionou 8 projetos de alunos de diferentes Centros de graduação da PUC-Rio. Os grupos vão participar da iniciativa que conta com o apoio da FAPERJ (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro), por meio do projeto Ecossistema de Formação e Inovação para a Sociedade Digital, Inclusiva e Sustentável.

As equipes, formadas por alunos de diversas áreas e departamentos, têm a oportunidade de transformar suas ideias em produtos dentro do tema “Cidades Inteligentes, Inclusivas e Sustentáveis”.

Com foco em interdisciplinaridade e inovação, a parceria entre FAPERJ e PUC-Rio não só reconhece talentos na Universidade, como oferece os recursos e a orientação necessários para transformar ideias em produtos concretos e impactantes.

Foram 11 as propostas inscritas no Edital, das quais as 8 selecionadas são os projetos: Rocinha+Sustentável; Lixeira inteligente com separação automática de resíduos; Favela + Segura; Iris: Tecnologia assistiva; Despertador clima; Pequi e Zenpatia.

O objetivo do InterCriar é estimular a formação de grupos interdisciplinares de alunos que desenvolvam inovações para solucionar problemas da sociedade, pessoas e empresas. Os grupos selecionados receberão até R$ 10 mil para realizar seus projetos.

Foram aceitas propostas com ideias para o desenvolvimento de um produto, aplicativo, serviço ou processo, com prazo de desenvolvimento de até 3 meses. Os grupos selecionados nesta etapa serão convidados para desenvolver um plano de negócios, com o apoio do Laboratório Gênesis de Empreendedorismo, em até 2 meses. Ao final, o programa de desenvolvimento de startups do Instituto Gênesis disponibilizará até 6 vagas gratuitas para incubação de 6 meses.

Para conhecer o Edital de seleção dos grupos, basta clicar aqui.

<
Tire aqui as suas dúvidas.